
Os bancários fizeram paralisação de 24 horas no último dia 30 de setembro organizada por mais de 126 sindicatos de todo país, depois de rejeitarem, em assembléias, a proposta de reajuste de 7,5% apresentada pela Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) na semana passada.
Na cidade de Taubaté, a paralisação de 24 horas contou com adesão de 80% dos Bancários. Os Bancos também pararam em Pindamonhangaba, Caçapava e Ubatuba. As exceções ficaram por conta do Bradesco.
“Os Bancários estão de parabéns, a adesão à paralisação foi alta, cumprindo o objetivo do Comando Nacional dos Bancários de aquecer os motores e advertir os bancos de que a categoria está pronta para uma greve por tempo indeterminado caso eles não apresentem nova proposta que atenda as reivindicações”, afirma Luizão, Presidente do Sindicato.
Vamos nos organizar!
Para o Presidente do Sindicato, Luizão, o momento é de nos organizarmos por meio de reuniões e assembléias. “A categoria deve continuar participando com o Sindicato mostrando sua força, uma vez que a Campanha Salarial ainda não está definida. Se houver greve geral, os Bancários vão parar o Brasil”, avisa.
Indicativo de Greve por tempo indeterminado
A diretoria do Sindicato se reuniu na última quarta-feira, 1º de outubro, para avaliar a mobilização e a continuidade da campanha salarial. "Agora cabe à Fenaban chamar o Camando Nacional para apresentar nova proposta. Em caso contrário, vamos propor novas assembléias no dia 7 para aprovar a Greve Nacional por tempo indeterminado a partir do dia 8 de outubro", afirma Luizão. O Sindicato deve realizar assembléias com os Bancários em diversas cidades da região: Taubaté, Pindamonhangaba, Caçapava, Ubatuba, entre outras.
Protesto é destaque no ValeParaibano

Confira a Galeria de Fotos do protesto!