Venda de produtos tira atenção e provoca demora no atendimento
Os funcionários denunciam ao Sindicato que o Itaú está impondo metas para os caixas nas agências. De acordo com relatos dos trabalhadores, existe uma intensa cobrança para vendas de produtos como PIC, crediário consignado, seguro de cartão, entre outros. A meta é coletiva e, segundo os bancários, ela aumenta a cada mês.
“Temos que prestar um atendimento rápido, oferecer produtos e contar dinheiro ao mesmo tempo. É humanamente impossível, pois se os clientes quiserem esclarecer dúvidas, o tempo de atendimento se estende e quem está na fila passa a cobrar rapidez”, afirma um funcionário que não quer se identificar.
Esse tipo de imposição por parte do banco não leva em conta que a função do caixa nas agências exige concentração. “A responsabilidade desses trabalhadores é muito grande. Ele tem que estar sempre atento, pois se houver qualquer diferença no caixa ele é obrigado a arcar com o prejuízo”, afirma a funcionária do Itaú e diretora do Sindicato Adriana Oliveira.
Fonte: www.bancariossp.com.br
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