O Petista e Diretor do Sindicato Carlinhos Ribeiro, o Casé, assumiu o cargo de vereador na cidade de Pinda, no último dia 13, seguindo decisão judiciária.
Casé foi impedido de tomar posse no última segunda, dia 10, depois que Jânio Ardito Lerário (PSDB) suspendeu a sessão por quarenta e oito horas, adiando assim a posse para o dia 13.
Histórico do caso: em 2007, o Diretório Municipal do PT de Pindamonhangaba entrou com uma ação exigindo que o vereador Felipe César, eleito pelo PT e que abandonou o partido um mês depois de assumir, devolvesse o cargo à legenda.
A justiça garante que Carlinhos Ribeiro ocupe o cargo de vereador por ser o suplente imediato filiado ao PT. Segundo Carlinhos, a decisão da justiça resgata a representação que o PT conquistou nas urnas em 2004, quando a população escolheu os candidatos do partido. "Esta decisão é um passo importante dentro da democracia que vivemos, pois a política em sua essência tem que ser vista pela representatividade partidária, inserida dentro de um projeto de construção da cidadania", afirma Carlinhos.
"Assumindo o cargo de vereador, estarei retomando o projeto do Partido dos Trabalhadores em defesa da população de Pindamonhangaba, como sempre fiz por meio do trabalho junto à sociedade, com participação no Sindicato, Conselhos municipais, entre outros", conclui Carlinhos.
Casé recebeu apoio oficial de diversas lideranças políticas como a do Deputado Federal Ricardo Berzoini, do Deputado Estadual Cido Sério, além do apoio de entidades como a Fetec/SP, Contraf, e dezenas de sindicatos filiados à CUT.
Um comentário:
Carlinho, ficou muito contente,na cidade de Pinhamonhagaba, ganha um Vereador Bancarios e fortaleza os pensamento da Juventude PT. Ganha na qualidade Politica Municipal Viva,Viva,Viva....Vereador Carlinho o PT ganhaaaaaaaaa
Jucelino Brandão
Postar um comentário