Veja a galeria fotos da plenária
Na ocasião, os bancários reafirmaram a importância da Campanha Nacional Unificada, apresentaram propostas para a campanha de mídia e também propostas de alteração e inclusão de temas na minuta de negociação como, por exemplo, em relação à saúde.
De acordo com o presidente do Sindicato dos Bancários de Taubaté, Luis Antonio da Silva, a plenária foi importante não só para a definição dos delegados, mas também para reafirmar as principais demandas da categoria na campanha desse ano. "O fim das metas abusivas, do assédio moral e a participação mais justa nos lucros dos bancos, são algumas das prioridades que os bancários devem lutar nesta campanha", afirma.
Para o presidente do Sindicato dos Bancários de Mogi das Cruzes, Gerson Lima, o resultado da plenária foi ótimo porque os participantes puderam discutir a fundo pontos que ainda estavam suspensos. Além disso, ele destaca a preocupação dos sindicatos em relação ao pós-campanha. “Sabemos que a campanha deste ano será difícil. Por isso, precisamos estar atentos não só ao processo de campanha, mas também no momento de pós-campanha, a fim de manter a categoria unida”, acrescenta.
Já o presidente do Sindicato dos Bancários de Guarulhos, Luis Carlos dos Santos, ressaltou que a campanha nacional é processo de construção de ações estratégicas e as plenárias regionais são pilares de sustentação e fortalecimento dessas ações. Para ele, o destaque desta plenária foi à defesa da campanha unificada, como um ponto de referência na luta da classe trabalhadora.
As Plenárias da Regional 2 (Bragança, Jundiaí e Limeira) e da Regional 3 (Araraquara, Barretos e Catanduva) estão agendaram para o dia 14 de julho.
Veja a galeria fotos da plenária
Fonte: Michele Amorim / Fetec-SP
Nenhum comentário:
Postar um comentário