O Itaú, segundo maior banco privado do país, registrou um lucro líquido de 4,084 bilhões de reais no primeiro semestre de 2008, ante R$ 4,016 bi registrados no mesmo período do ano passado. Em relação ao segundo trimestre, o banco divulgou um lucro líquido de 2,041 bilhões de reais, levemente abaixo do lucro de 2,115 bilhões de reais registrado no ano anterior.
"Mais uma vez os bancos, a exemplo do Itaú e Bradesco, apontam lucros astronômicos. Nada mais justo que na campanha nacional atendam as reivindicações dos bancários e devolvam à categoria o poder de compra, principalmente, no que se refere ao piso dos bancários que esta estacionado a muito tempo", avaliou Valdir Machado, diretor de Bancos Privados da FETEC/CUT-SP e funcionário do Itaú.
Segundo o dirigente sindical, o lucro do banco é reflexo da dedicação dos trabalhadores. "Esta na hora do banco rever seus conceitos de cidadania, proporcionando qualidade de vida a quem tem direito, começando pelos seus funcionários que lutam por aumento na cesta alimentação, no vale refeição e no reajuste do salário", acrescenta.
No que se refere ao PCR ( Participação Complementar de Resultado ), o banco adiantou no dia 1º de agosto uma pequena parte, mas o movimento sindical já deixou claro que neste quisito é possível avançar muito mais e o resultado esta demostrado no lucro do banco.
Fonte: Michele Amorim - Fetec/SP
Nenhum comentário:
Postar um comentário