Os dirigentes sindicais do Santander e do Real já estão atendendo os trabalhadores que vão aderir ao “pijama” previsto no acordo aditivo conquistado junto ao Grupo Santander Brasil. O atendimento é na sede das 9h às 17h durante todo o prazo de adesão (leia abaixo).
Os interessados devem trazer: duas cópias, mais o documento original, da Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS) constando qualificações e registros; duas cópias, mais o documento original, do comprovante de estabilidade pré-aposentadoria, conforme cláusula 24, parágrafo 1º, da Convenção Coletiva de Trabalho, e cláusula 15ª do aditivo do Santander; duas cópias da simulação da contagem de tempo para aposentadoria.
Prazo de adesão – Os acordos aditivos foram assinados pelos diretores do Sindicato e dos dois bancos na segunda-feira, dia 30. A partir da assinatura, começou a valer o prazo de trinta dias para que os trabalhadores das duas empresas, que já reúnem os requisitos necessários, possam aderir à licença remunerada, o chamado “pijama”. Para os que não preencheram os requisitos até a assinatura do acordo, o prazo para a adesão é de 15 dias a contar da data em que preencher os requisitos.
A conquista, histórica, é resultado de sete meses de duras rodadas de negociação e prevê direitos além dos estabelecidos na convenção de todos os bancários.
Os que já se aposentaram pelo INSS, e que estão trabalhando, ou quem até o dia 9 de abril passar a reunir as condições para se aposentar, poderá aderir ao plano de incentivo à aposentadoria. Nesse caso, a adesão terá de ser feita nos bancos até 9 de abril.
Nenhum comentário:
Postar um comentário