Os funcionários do Santander foram as ruas em todo o país nesta terça-feira, dia 19, em mais um Dia Nacional de Lutas. Os bancários reivindicam melhoria na Participação nos Lucros e Resultados (PLR) e o fim das demissões no banco.
VEJA AS FOTOS DO ATO!
Baixe aqui o jornal que foi distribuído aos clientes!
Os diretores do Sindicato dos Bancários de Taubaté e Região estiveram na porta da agência do Santander/Centro em Taubaté, que teve sua abertura atrasada em 30 minutos.
Os trabalhadores do banco espanhol estão indignados com a queda no valor da PLR, ocorrida por conta do balanço "mágico" divulgado pelo banco no final de 2008, que desapareceu com cerca de R$ 2 bilhões.
Para piorar a situação, o Santander aprovou, em reunião de acionistas ocorrida no final de abril, o valor de R$ 233,8 milhões para gastar com a remuneração de seus 26 diretores-executivos.
Os trabalhadores brasileiros não aceitam ser os únicos prejudicados, recebendo apenas a regra básica da PLR, o menor pagamento entre os grandes bancos brasileiros. É inadmissível que os bancários recebam uma PLR menor do que a de 2007, enquanto um punhado de executivos ganha milhões de reais.
Demissões: Os trabalhadores também cobram a suspensão do processo silencioso de demissões que vem acontecendo no banco espanhol. Cerca de mil funcionários perderam seus empregos apenas nos três primeiros meses de 2009.
Negociação: Uma nova reunião do Comitê de Relações Trabalhistas do Santander está prevista para o próximo dia 26, em São Paulo. Os funcionários voltarão a cobrar do banco o fim das demissões e a melhoria da PLR, itens que ficaram em aberto no último encontro.
VEJA AS FOTOS DO ATO!
Baixe aqui o jornal que foi distribuído aos clientes!
Um comentário:
CÔNSUL DE CUBA EM TAUBATÉ - Peço licença aos companheiros para anunciar aqui a abertura da exposição "Cuba: Cultura e Luta de um Povo-Irmão", nesta sexta-feira, dia 22, às 20:00 hs, no Centro Cultural Municipal de Taubaté (Pça. Cel. Vitoriano, 1, perto do Convento de Santa Clara.
Na ocasião, teremos as presenças do Sr. Cônsul-Geral de Cuba em São Paulo, embaixador Carlos Trejo Sosa, e da Consulesa Georgina Németh, além de autoridades locais.
A mostra consiste em cem fotografias da holandesa Marianne Lemmen, além de selos, moedas, e livros, da coleção do jornalista Antonio Barbosa Filho.
Convido a todos para este ato. Saudações socialistas!
Postar um comentário