O COMANDO DOS FUNCIONÁRIOS DA NOSSA CAIXA esteve reunido em Brasília, dia 5 de junho, com representantes do Banco do Brasil para discutir o processo de incorporação da Nossa Caixa. Integram a pauta de reivindicações as seguintes questões:
1- Opção pelo regulamento de pessoal do BB;
2- Plano de saúde;
3- Plano de previdência;
4- Realocação de pessoal;
5- Garantia de direitos.
Esta reunião é muito importante, pois marca o início do processo de negociação com o Banco do Brasil depois da troca de diretores acontecida recentemente.
Participaram representantes da Age, Corep, Afaceesp e Fetec.
PORTARIA DO MINISTÉRIO DO PLANEJAMENTO
Sobre esta portaria, trata-se de uma necessidade burocrática para dar sequência aos compromissos assumidos pelo Governo Federal ao adquirir a Nossa Caixa.
A lei votada na Assembléia Legislativa de SP obrigou o Banco do Brasil a incorporar a Nossa Caixa e a garantir o emprego dos atuais funcionários.
Como o número máximo de Funcionários do BB é estabelecido em portaria do Ministério do Planejamento havia a necessidade de aumentar este teto. É o que foi feito para dar conseqÃ?ência aos compromissos assumidos anteriormente.
A incorporação, como já foi divulgado anteriormente, deverá se dar em novembro deste ano. A forma de incorporação depende do processo de negociação entre o comando dos funcionários e a direção do BB que está se iniciando.
Nenhum comentário:
Postar um comentário