Reivindicação dos bancários foi atendida, mas valor está aquém do que trabalhadores merecem
Em resposta à carta enviada pelos representantes de bancários de todo o Brasil e atendendo à demanda cobrada nos últimos meses, a direção do Santander finalmente anunciou o pagamento do valor adicional à PLR de 2008.
> Leia a íntegra da resposta do banco
O banco informa que pagará a quantia de R$ 500 a todos os trabalhadores, tanto do Santander quanto do Real, no dia 19 de junho. Quem não foi demitido por justa causa e quem se aposentou entre 2 de agosto e 31 de dezembro de 2008 tem direito ao valor proporcional ao período trabalhado e recebe no dia 10 de julho.
Também atendendo à solicitação dos dirigentes sindicais, ficou agendada para 23 de junho a próxima rodada de negociação que deve tratar de PPR (programa próprio de remuneração do banco) dos trabalhadores.
“Essa é mais uma conquista da garra dos trabalhadores do Santander, mas o valor está aquém do que eles merecem”, avalia a diretora do Sindicato Rita Berlofa. “Vamos continuar nossa luta para tornar mais justa a participação dos bancários nos lucros da empresa, essa é uma das principais bandeiras da campanha da categoria em 2009.”
Cláudia Motta - 15/06/2009
Nenhum comentário:
Postar um comentário