As agências do Unibanco, em reforma para se adequarem ao padrão Itaú, têm causado transtornos para funcionários, clientes e usuários.
Os diretores do Sindicato de Taubaté Evanoel Machado e Alessandra Cruz estiveram, na última quinta-feira, 12, em uma agência Unibanco de Pindamonhangaba e verificaram a situação precária de trabalho dos bancários. As atividades eram mantidas normalmente enquanto a reforma no banco estava sendo feita: paredes descascadas, poeira, sem circulação de ar e manutenção do ar condicionado, acesso pelo corrimão de entrada danificado - amarrado por arames, o que poderia causar um acidente - e funcionários prejudicados pelo ambiente de trabalho impróprio, com irritação nos olhos e nariz.
Nesta segunda-feira, 16, as más condições de trabalho se repetem em Taubaté. A agência Unibanco do Shopping também está passando por reformas, fazendo-se necessário liberar o espaço para que estas alterações de infra-estrutura sejam feitas adequadamente. A agência somente fechou as suas portas hoje, pela intervenção dos diretores Cláudia e Humberto, que expuseram à gerência a importância em desocupar o local, não causando problemas de saúde para funcionários e clientes.
O Sindicato continuará acompanhando as reformas de ambas as agências, para verificar se as alterações necessárias foram mesmo realizadas e a situação de trabalho nos bancos, normalizadas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário