Além da Federação dos Bancários da CUT do Estado de São Paulo (FETEC/CUT-SP), também serão disponibilizados ônibus nas demais regiões do Estado. Os bancários interessados em participar da 5ª Marcha devem entrar em contato com o sindicato dos bancários de sua região ou com as sub-sedes da CUT até o final desta semana para garantir uma vaga na caravana paulista.
A 5ª Marcha Nacional terá como tema “Desenvolvimento e Valorização do Trabalho”. Entre as reivindicações das centrais estão a redução na jornada de trabalho de 44 para 40 horas semanais e a ratificação das Convenções 151 e 158 da OIT (Organização Internacional do Trabalho).
Os trabalhadores brasileiros também reivindicam a ampliação dos direitos trabalhistas; a valorização do salário mínimo; o fim do Imposto Sindical e a instituição da contribuição negocial; o fim do fator previdenciário; o combate a todo o tipo de discriminação; a igualdade de remuneração entre homens e mulheres; reforma agrária; e valorização do serviço público e dos servidores.
A Marcha vai erguer ainda as bandeiras de reajuste da tabela do Imposto de Renda, fazendo justiça tributária a partir de novas faixas de contribuição com descontos progressivos; da defesa do Piso Salarial Nacional do Magistério, fundamental para a melhoria da qualidade do ensino; e a defesa do patrimônio nacional do Pré-sal para o povo brasileiro.
Fonte: Michele Amorim - Fetec/SP
Nenhum comentário:
Postar um comentário