Encontro Nacional de Dirigentes Financiários, realizado nesta sexta-feira (30/05), em São Paulo, iniciou a organização da campanha salarial da categoria, cuja data-base é 1º de junho.
Conforme os debates, a minuta de reivindicações trará como principais pontos reajuste salarial de 10,11%, que representa reposição da inflação mais aumento real; crescimento da Participação nos Lucros e Resultados (PLR), e elevação da 13ª cesta-alimentação.
A entrega da minuta ao Sindicato patronal FENACREFI (Federação Interestadual das Instituições de Crédito, Financiamento e Investimento) está prevista para 06/06 e para a semana de 23 a 27/06 estão programadas atividades de mobilização.
O calendário organizativo da campanha também prevê a realização da 1ª Conferência Nacional dos Financiários, no dia 06/07, em São Paulo. Até então, a FENACREFI tem aceitado aplicar a CCT somente aos trabalhadores efetivamente reconhecidos como financiários - cerca de 7 mil distribuídos apenas em cinco Estados - São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Curitiba e Ceará.
Agora, com recentes mudanças no enquadramento, praticamente todas as bases sindicais já possuem trabalhadores financiários regularmente registrados, o que confere maior força à categoria.
Neste ano, o Banco Real ABN reclassificou os cerca de 3 mil trabalhadores de sua financeira, a Aymoré Financiamentos, de bancários para financiários. Anteriormente, o Banco Votorantim já havia aceitado firmar CCT, enquadrando os trabalhadores da BV Financeira como financiários.
Fonte: Lucimar Cruz Beraldo - Fetec/SP - Contraf-Cut
Nenhum comentário:
Postar um comentário