10 agosto 2007

As “100 AÇÕES” do Santander é reivindicação dos Bancários Espanhóis

Poucos bancários do Banco Santander S/A realmente conhecem os reais motivos que levou o Grupo Espanhol a entregar aos seus funcionários o montante de 100 ações da empresa negociadas na Bolsa de Valores de Madri.

A versão do banco, oficialmente comunicada aos funcionários da instituição dá conta de que essas ações da empresa que valem aproximadamente R$ 3.500,00, tem como motivação a comemoração dos 150 anos de fundação da multinacional financeira, com sede na Espanha.

Não obstante reconhecer positivamente a conduta do banco, segundo dirigentes da Federacion de Servicios Financieros y Administrativos – Comissiones Obreras – COMFIA – CC.OO., entidade sindical espanhola, a respectiva “doação” das 100 ações faz parte de um pacote de reivindicações formulada pela respectiva entidade e pelos bancários espanhóis.

A CONFIA – CC.OO. esclarece que tal reivindicação é uma compensação em reconhecimento à contribuição de todos os trabalhadores e trabalhadoras aos excelentes resultados obtidos pelo Grupo Espanhol. “Não podemos deixar ressaltar que as “100 AÇÕES” recebidas pelos bancários é o resultado da atuação do movimento sindical e dos bancários espanhóis que entendem que a luta em defesa dos direitos dos trabalhadores deve ser nos dias de hoje, globalizada, pois a forma de exploração da mão de obra pelo capital, é idêntica nos mais diversos países do mundo, principalmente, no que tange as das multinacionais”, manifesta-se Valdir Aguiar, dirigente do Seeb de Taubaté e Região.

Nenhum comentário: