Conforme deliberado neste primeiro encontro, o calendário de negociação será composto por quatro mesas negociais, com periodicidade semanal. Na próxima quinta-feira, dia 30 de agosto, o Comando Nacional e a Fenaban voltam a se reunir para discutir “Mesas Temáticas e Cláusulas Novas”. No dia 05 de setembro serão tratados os itens que integram “Remuneração Total”. Já no dia 13 de setembro a pauta de negociação será “Emprego”. Por fim, no dia 20 de setembro, serão discutidas as “Clausulas Renováveis”.
Para o Comando Nacional, a idéia desse novo formato de negociação, proposto pelos trabalhadores, é esgotar as discussões de cada bloco até que o outro seja iniciado, mesmo que isso dure mais de um dia. “Queremos aprofundar o processo de negociação para que haja um diálogo sério e com resultados efetivos”, disse Vagner Freitas, presidente da Contraf-CUT.
Na avaliação do presidente da FETEC-SP, Sebastião Geraldo Cardozo, existe uma sinalização de que a negociação deste ano será mais realista e objetiva do que nos anos anteriores. “Nossas reivindicações estão alicerçadas em necessidades reais da categoria e o sistema financeiro tem totais condições de atendê-las. Por isso, esperamos agilidade nas negociações”, afirma Cardozo.
A minuta de reivindicações da categoria foi entregue à Fenaban no dia 10 de agosto. “Agora precisamos de muita união, organização e participação dos bancários nas próximas mobilizações. Para conquistarmos muito mais nesta campanha precisamos ir à luta”, destaca Luizão, Presidente do Sindicato dos Bancários de Taubaté e Região.
Nenhum comentário:
Postar um comentário