01 agosto 2007

Bancos públicos ampliarão campanha por isonomia

Representantes dos bancos públicos federais – Banco do Brasil, Banco do Nordeste, Caixa Econômica Federal e Banco da Amazônia – estiveram reunidos na manhã deste quarto dia da 9ª Conferência Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro para tratar de Isonomia. No período da tarde, as discussões permaneceram entre os representantes do BB e da CEF.


No ponto de discussão, considerado por todos como um dos principais problemas dos bancos federais está a questão da Isonomia. Além de massificar a campanha, os bancários também definiram pela ampliação da luta para além dos bancos públicos federais, com a inclusão dos estaduais e dos federalizados. Também ficou definido que no dia 14 de agosto será entregue um abaixo-assinado à Câmara dos Deputados, em apoio à lei 6259/2005 que trata da isonomia nos bancos.


Conforme o diretor da Secretaria de Bancos Públicos da FETEC-SP, Marcel Barros, o tema isonomia esteve presente durante todas as discussões, sejam elas, regionais ou nacional. “Contudo, esse é um ponto que merece destaque especialmente entre os funcionários de bancos públicos, pois é nesse meio que verificamos o maior grau de desigualdade entre colegas de trabalho, que exercem as mesmas funções, porém sem receber o mesmo reconhecimento”, explica o dirigente.

Fonte: Michele Amorim - FETEC/SP

Nenhum comentário: