06 setembro 2007

Governo do PSDB promove nova tentativa de sucateamento contra o Banco Nossa Caixa

O Governado José Serra quer transferir para a conta única do tesouro, 70% dos depósitos judiciais e administrativos existentes na Nossa Caixa, referentes aos processos nos quais o estado de São Paulo seja parte.


Trata-se da apresentação de um projeto de lei que transfere, Conforme a matéria, devem ser transferidos os depósitos juficiais anteriores a 1999, independentemente de sua natureza e, a partir desse exercício, os de natureza não tributária.

O projeto tramita em regime de urgência na Assembléia Legislativa de SP e deve ser aprovado sem grandes dificuldades, já que o governador José Serra conta com cerca de 70 dos 94 deputados na sua base de sustentação.

Se já não bastasse os desmandos ocorrido como a contratação de assessores especiais fora do quadro de funcionários; manter a diretoria da Nossa Caixa incompleta, apesar de passados mais de oito meses da posse; sacar R$ 2,08 bilhões para uma suposta compra da folha de pagamento do funcionalismo público estadual. A intenção de Serra de sucatear a Nossa Caixa e retirar o máximo de recursos, mostra a falta de compromisso e o interesse do Governador do PSDB em inviabilizar este banco que é um patrimonio do povo paulista independentemente, das conseqüências para a instituição e seus servidores.

Fonte: Gabinete Deputado Cido Serio

Nenhum comentário: