13 setembro 2007

TV AGITA BANCÁRIO 2ª EDIÇÃO - Sindicato protesta em frente ao Santander


No dia da quarta rodada de negociação com a Fenaban, os bancários realizaram mais um Dia Nacional de Luta em todo país.

Em Taubaté nosso Sindicato protestou em frente ao Banco Santander no centro da cidade, cobrando dos banqueiros uma negociação justa.

Veja a galeria de fotos do ato!

A diretoria do Sindicato aproveitou para alertar a população sobre o perigo que a venda do ABN Real pode representar para os trabalhadores.

Resultado da negociação

A negociação entre o Comando Nacional e os representantes dos bancos nesta quinta-feira (13) foi suspensa pelos representantes dos bancários porque a Fenaban não apresentou nenhuma proposta concreta para as reivindicações econômicas, cujas negociações vêm se prolongando desde a reunião da semana passada.

"Nossa expectativa era que o processo de negociação trouxesse algum avanço a cada bloco temático. Em relação às cláusulas econômicas era necessária, pelo menos, a definição de um modelo que garantisse aumento real e uma PLR melhor. Como os bancos não tinham resposta para nada, não havia o que continuar negociando", afirma Vagner Freitas, presidente da Contraf-CUT.

Os bancários estão na expectativa de que a Fenaban apresente algo concreto brevemente. "Mas para isso temos de investir na mobilização em todo o país para que os bancos passem a negociar com seriedade", conclui Vagner.

Comando Nacional - O Comando Nacional fará reunião nesta sexta-feira à tarde para definir calendário de mobilização e apontar os próximos passos da campanha nacional.

Nenhum comentário: