16 outubro 2009

Bancários da Caixa Federal de Taubaté e Região encerram greve

Em Assembléia realizada na tarde desta sexta-feira (16) às 16h os funcionários da Caixa Econômica Federal de Taubaté e Região decidiram terminar a greve, que durou 23 dias.

Caixa Federal ajuíza a greve

A pedido da Caixa Econômica Federal, foi instaurado nesta quinta-feira, dia 15 de outubro, o dissídio coletivo de greve no Tribunal Superior do Trabalho (TST). Mas, para que o dissídio venha a ser julgado, é necessária a concordância das entidades sindicais que se apresentam em mesa de negociação como representativas dos trabalhadores.

O Sindicato dos Bancários repudiam a atitude da Caixa de recorrer à Justiça do Trabalho e reafirmam disposição de continuarem buscando entendimento em mesa de negociação.

O Comando Nacional e a Comissão Executiva dos Empregados (CEE/Caixa) voltam a se reunir na segunda-feira, em São Paulo, após a assinatura da Convenção Coletiva 2009/2010 com a Fenaban. A reunião definirá as orientações para os próximos passos do movimento dos empregados da Caixa.

4 comentários:

Anônimo disse...

A CAIXA "pediu arrego" porque não sabe negociar!
Todo ano "empurra com a barriga" as reivindicações dos empregados, mas dessa vez levou o troco!
É uma pena que uma "tropa" de gerentes se preste ao papel de quebrar a unidade de um movimento do qual, como gafanhotos devastam um milharal, se beneficiam daquilo que não plantaram!
A luta continua para quem tem coragem de não se entregar!

Rômulo disse...

Os gerentes da Caixa são safados, para não dizer coisas pior. Comparecem na Assembléia para votar contra a continuidade da greve, mas que direito eles tem a esse respeito. A greve não pode parar, o problemas são os puxa-sacos e medrosos de plantão, que por qualquer pressãozinha feita pelo banco ja abrem as pernas e se entregam a chantagem. A luta continua para quem tem coragem.

Anônimo disse...

Romulo e esse Tal de Anonimo que não tem coragem de mostrara cara:
é um absurdo manter uma greve pr tanto tempo, todos temos problemas em relação a ajustes salarias, mas manter uma greve por tanto tempo chega a ser abusivo, tem a porra de emprego onde não pode ser demitido é fácil ter "coragem" para não se entregar, toma vergonha na cara e volta pro batente bando de vagabundo!

LUIZÃO - PRES. SINDICATO TAUBATE disse...

A Greve da Caixa é um ato de coragem, responsabilidade e democracia de seus funcionários.
È impossível se manter apático diante da triste realidade que vive os funcionários da Caixa Federal a rotina de serviço e as expectativas salariais estão expresso na forma desta greve que tomou proporção nacional e ficando como uma das principais manifestações dos funcionários da Caixa nos últimos tempos.
E verdade que em toda guerra temos os heróis e também os covardes não é de se estranhar que em uma Greve encontremos estes mesmos personagens. Mas acredito que o maior derrotado seja a Direção da Caixa que demonstra pouca habilidade e uma falta total de credibilidade, alem do Governo Federal que deu as costas para o movimento dos trabalhadores apesar de vim desta origem.