05 março 2008

Justiça de Pinda garante que Bancário assuma vaga de vereador

O diretor do Sindicato dos Bancários Carlinhos Ribeiro (Casé) assumirá a vereança do município de Pindamonhangaba seguindo decisão da justiça da cidade, que determinou que o vereador Felipe César seja afastado do cargo por infidelidade partidária.

Em 2007, o Diretório Municipal do PT de Pindamonhangaba entrou com uma ação exigindo que o vereador Felipe César, eleito pelo PT e que abandonou o partido um mês depois de assumir, devolvesse o cargo à legenda.


A justiça garante que Carlinhos Ribeiro ocupe o cargo de vereador por ser o primeiro suplente filiado ao PT. Segundo Carlinhos, a decisão da justiça resgata a representação que o PT conquistou nas urnas em 2004, quando a população escolheu os candidatos do partido. “Esta decisão é um passo importante dentro da democracia que vivemos, pois a política em sua essência tem que ser vista pela representatividade partidária, inserida dentro de um projeto de construção da cidadania”, afirma Carlinhos.

“Assumindo o cargo de vereador, estarei retomando o projeto do Partido dos Trabalhadores em defesa da população de Pindamonhangaba, como sempre fiz por meio do trabalho junto à sociedade, com participação no Sindicato, Conselhos municipais, entre outros”, conclui Carlinhos.

Carlinhos Ribeiro, também conhecido como Casé, nasceu em Pindamonhangaba, é funcionário do Banco Bradesco desde 1988. É diretor do Sindicato dos Bancários e Financiários de Taubaté e Região, Presidente da Comissão Municipal de Emprego e Renda, Membro do Conselho Municipal de Saúde, Vice-presidente dos Patrulheiros Dom Bosco, atua na ONG Cidade & Cidadão e na Pastoral Fé e Cidadania, além de ser Presidente do Conselho Municipal de Assistência Social.

Nenhum comentário: