25 novembro 2008

Bancários se organizam para 5ª Marcha Nacional da Classe Trabalhadora

Pelo quinto ano consecutivo os bancários do Estado de São Paulo se organizam para participar de uma das atividades políticas mais esperadas pelos trabalhadores – a Marcha Nacional da Classe Trabalhadora. O evento que acontece no dia 03 de dezembro, em Brasília, tem como objetivo entregar aos parlamentares um documento com as principais bandeiras de luta da Central Única dos Trabalhadores (CUT) e demais centrais sindicais.

Além da Federação dos Bancários da CUT do Estado de São Paulo (FETEC/CUT-SP), também serão disponibilizados ônibus nas demais regiões do Estado. Os bancários interessados em participar da 5ª Marcha devem entrar em contato com o sindicato dos bancários de sua região ou com as sub-sedes da CUT até o final desta semana para garantir uma vaga na caravana paulista.

A 5ª Marcha Nacional terá como tema “Desenvolvimento e Valorização do Trabalho”. Entre as reivindicações das centrais estão a redução na jornada de trabalho de 44 para 40 horas semanais e a ratificação das Convenções 151 e 158 da OIT (Organização Internacional do Trabalho).

Os trabalhadores brasileiros também reivindicam a ampliação dos direitos trabalhistas; a valorização do salário mínimo; o fim do Imposto Sindical e a instituição da contribuição negocial; o fim do fator previdenciário; o combate a todo o tipo de discriminação; a igualdade de remuneração entre homens e mulheres; reforma agrária; e valorização do serviço público e dos servidores.

A Marcha vai erguer ainda as bandeiras de reajuste da tabela do Imposto de Renda, fazendo justiça tributária a partir de novas faixas de contribuição com descontos progressivos; da defesa do Piso Salarial Nacional do Magistério, fundamental para a melhoria da qualidade do ensino; e a defesa do patrimônio nacional do Pré-sal para o povo brasileiro.

Fonte: Michele Amorim - Fetec/SP

Nenhum comentário: