05 julho 2010

CARTA ABERTA À POPULAÇÃO

O Sindicato dos Bancários vem a público em defesa dos trabalhadores dos bancos e para reivindicar melhor atendimento aos clientes.

A crise que se alastrou pelos EUA e Europa afetou menos o Brasil principalmente porque o governo brasileiro soube utilizar seus bancos públicos para baixar os juros, ofertando crédito produtivo.

Apesar disso, há sérios problemas de gestão interna nessas instituições, que não veem funcionários e clientes como cidadãos e consumidores que merecem tratamento digno.
A mudança dos sistemas da Nossa Caixa para o padrão Banco do Brasil veio agravar esse descaso e foi feita sem o devido respeito aos clientes e bancários.

O Sindicato já havia alertado a direção do BB sobre as dificuldades, mas pouco foi feito para evitar a confusão que atormenta quem presta e quem usa os serviços. Agora colhemos, trabalhadores e usuários, os maus frutos dessa irresponsabilidade e falta de visão.

Contamos com seu apoio, cliente, na luta por melhorias nas condições de trabalho e consequente qualidade do atendimento. Vamos fazer o Banco do Brasil prestar serviços e exercer a função de instituição pública que é.

FAÇA SUA PARTE, RECLAME!

Exerça seus direitos e ajude os bancários a construir um Banco do Brasil melhor. Nós, funcionários, somos os mais interessados em prestar um atendimento de qualidade a você, cliente!


IDEC – www.idec.org.br.

PROCON – 151 e www.procon.sp.gov.br.

BANCO DO BRASIL – 0800 729 5678 (ouvidoria) e 0800 729 0001 (SAC) e www.bb.com.br.

BANCO CENTRAL – 0800 979 2345 www.bcb.gov.br.ART


Sindicato dos Bancários e Financiarios de Taubaté e Região.
50 anos de lutas.

Nenhum comentário: