18 julho 2007

Sindicato realiza pesquisa sobre a campanha nacional 2007

Confira os resultados da pesquisa formulada pelo Sindicato aos Bancários nas principais agências nas cidades de Taubaté, Pinda e Caçapava.

Clique a imagem para ampliar

O aumento salarial acima da inflação e a revisão da distribuição da PLR somado atingem 49% da preferência dos bancários, refletindo o descontentamento da categoria quanto à relação dos altos lucros dos bancos e a baixa remuneração dos bancários.

Clique a imagem para ampliar

Os bancários elegem a garantia de emprego e o auxilio educação como os principais tópicos nas clausulas sociais demonstrando que a estabilidade profissional e a qualidade de vida e o que a categoria mais perseguem.

Clique a imagem para ampliar

A pressão por metas acompanhada do assedio moral tem que acabar conforme 81% dos bancários.


Clique a imagem para ampliar

Com a previsão de inflação podendo chegar a 4,5% os bancários elegem 8% como um índice justo para a pauta de reivindicação neste ano ou seja um aumento real de 3,5%.

Clique a imagem para ampliar

Mais de 80% da categoria estão prontas para se mobilizar na campanha salarial 2007 e vão participar da campanha conforme o gráfico abaixo, sendo que 32% têm disposição de participar de paralisações ou até mesmo de greve.

O resultado geral da pesquisa mostra possibilidades reais de uma reação forte da categoria caso os banqueiros adotem uma postura inflexível diante de nossas reivindicações, nunca na historia do nosso país os bancos ganharam tanto dinheiro como atualmente ganham.

Banqueiros ganham dinheiro em qualquer circunstância e podem ganhar mais ou menos dependendo do momento econômico. E o atual momento está muito favorável. Um exemplo disto é o ranking das 500 maiores empresas no mundo dos cinco representantes do Brasil três são bancos: Bradesco, Banco do Brasil e Itaú.

A categoria esta consciente do seu papel na viabilização dos excelentes resultados conquistados pelos banqueiros e junto com o sindicato vai cobrar esta conta.

Nenhum comentário: