02 outubro 2007

Negociação continua nesta quinta e greve também

Depois de o Brasil inteiro deflagrar uma greve por tempo indeterminado na Caixa Econômica Federal, o banco e a Contraf-CUT voltaram a negociar nesta quarta-feira, dia 3, em Brasília.

Depois de quatro horas de reunião, a discussão foi suspensa e prossegue nesta quinta-feira,
enquanto os empregados da Caixa permanecem de braços cruzados em greve por tempo indeterminado.

O banco não apresentou nenhuma proposta.


Os bancários exigem uma proposta com avanços para que ela possa ser avaliada nas assembléias.

Greve: As quatro agências da Caixa Econômica Federal em Taubaté aderiram à greve por tempo indeterminado nesta quarta-feira, dia 3. Também estão em greve agências da Caixa nas cidades de Caçapava, Pindamonhangaba, Tremembé e Ubatuba. Em Moreira César a agência da Caixa está funcionando normalmente, mas os funcionários permanecem em Estado de Greve.

Confira a galeria de fotos da Greve.

Clique aqui confira a Minuta de reivindicações da Caixa.

Outros Bancos: Os funcionários dos bancos Privados, BB e Nossa Caixa aprovaram a proposta da Fenaban. Clique aqui e leia a matéria completa.

Negociações com a Caixa: Não faltou boa vontade dos empregados da Caixa para resolver a campanha na mesa de negociação. Após muita pressão, o Sindicato conseguiu marcar, no dia 10 de setembro, a primeira negociação para discutir as questões específicas: Plano de Cargos e Salários, Plano de Cargos Comissionados, isonomia de direitos, questões da Funcef e dos aposentados, entre outras. Desde então, ocorreram três negociações em que o banco demonstrou não ter interesse em atender as reivindicações dos bancários. A última reunião aconteceu nesta segunda, dia 1º, novamente sem registrar avanços.

Tal postura demonstra a falta de sensibilidade do banco para com as demandas de seus empregados ao se negar a debater o processo de isonomia entre novos e antigos de maneira mais abrangente e não se dispor a praticar uma PLR nos mesmos moldes do ano passado. No que diz respeito ao PCS/PCC, embora tenha se colocado favorável a promover alterações, não abriu o debate sobre parâmetros da reestruturação e critérios de negociação.

Mais Informações:

Luizão (Presidente do Sindicato): (12) 9106-5243
luiztaubate@uol.com.br

Vera Saba (Vice-presidente do Sindicato): (12) 9102-8724

Sede: Rua Dr. Silva Barros, 248 - Centro – Taubaté
Tel: 3633-5329 e 3621-9751

Outras informações, fotos e vídeos sobre a Campanha Nacional dos Bancários no site do Sindicato: www.bancariostaubate.com.br

Jornalista: Victor Martin
imprensa@bancariostaubate.com.br
Tel: (12) 9719-5350

Nenhum comentário: