27 maio 2008

Em Taubaté funcionários do BB protestam em Dia Nacional de Luta

O Sindicato dos Bancários e Financiários de Taubaté e Região esteve mobilizado nessa quarta-feira, dia 28, para mais um Dia Nacional de Lutas no Banco do Brasil. Os funcionários da agência do Centro de Taubaté protestaram durante uma hora em frente ao banco.

Veja aqui a galeria de fotos do ato!

Entre as principais reivindicações dos funcionários está a volta do pagamento das substituições, o aumento da dotação das agências e outras reivindicações como o fim das terceirizações, do assédio moral e das metas abusivas, entre outras.

As manifestações desta quarta-feira, dia 28, fazem parte da campanha Acorda BB - Banco para o Brasil e se juntam às mobilizações organizadas pelas Centrais Sindicas em defesa da Redução da Jornada sem Redução de Salário e das Convenções 158 e 151 da OIT.

Atos públicos, paralisações e passeatas, convocadas pela CUT, também estão previstas em todo o país, de forma a mobilizar a sociedade brasileira e sensibilizar o Congresso Nacional para a aprovação de medidas que representam melhorias efetivas nas relações de trabalho de milhões de homens e mulheres que constroem o Brasil.

Veja aqui a galeria de fotos do ato!

Luta dos trabalhadores:

REDUÇÃO DA JORNADA DE TRABALHO - de 44 para 40 horas semanais. Além de gerar mais de dois milhões de empregos, gera saúde e qualidade de vida, já que possibilita ao trabalhador e à trabalhadora, mais tempo para o estudo, lazer, descanso e convívio familiar.

RATIFICAÇÃO DA CONVENÇÃO 151 - estabelece o direito à negociação coletiva no serviço público. Contribuirá para a valorização dos serviços públicos, alvo do desprezo e do abandono de políticas neoliberais de sucateamento e privatizações.

RATIFICAÇÃO DA CONVENÇÃO 158 - coíbe a demissão sem justa causa, pois estabelece critérios, pondo freio ao desrespeito e à total insegurança vigentes, onde o funcionário é jogado no olho da rua ao bel-prazer do empregador.

Nenhum comentário: