25 junho 2008

Bancários do BB fazem dia de luto e exigem melhorias

CARTA AOS CLIENTES!

Quem freqüenta as agências do Banco do Brasil, seja cliente ou usuário, já percebeu que o atendimento tem piorado a cada dia.

Isso porque a direção do banco colocou em prática um processo de reestruturação que provocou a redução brutal no número de funcionários das agências e departamentos.

O resultado é que agências que contavam com seis caixas para atender o cidadão passaram a contar com três; onde tinha quatro caixas, está com dois; onde dois caixas atendiam passou a ter apenas um. Uma redução que aumentou o sufoco dos funcionários e prolongou o tempo de espera das pessoas nas filas.

Não bastasse essa situação, o Banco do Brasil, que em 2008 completa 200 anos, não está pagando corretamente seus funcionários, com calote em horas extras e em substituições.

E para dar um basta a essa situação, no último dia 25 de junho os bancários trabalharam de luto como forma de protesto. O BB é um banco público, que pertence à sociedade, e como tal deve ter o compromisso de atender a população com dignidade e dar condições de trabalho adequadas a seus trabalhadores.

Contamos com seu apoio e colaboração.

Sindicato dos Bancários e Financiários de Taubaté e Região

Nenhum comentário: